Sua Saúde

Campanha de prevenção nas ruas

Unimed-Rio faz ação pública de combate à hipertensão

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed-Rio vai às ruas promover uma ação pública de prevenção contra a hipertensão. Neste sábado, 26/4, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a cooperativa terá tendas montadas nas praias de Copacabana e da Barra, das 10h às 16h, para prestar orientações, fazer exames rápidos e dar dicas educativas sobre a doença.

"A prevenção e o controle da hipertensão estão associados a rotinas como alimentação e prática de atividades físicas. Talvez por isso, por serem atividades tão presentes no dia-a-dia, as pessoas não tenham o cuidado necessário. E muita gente sequer sabe que possui este problema. Nosso objetivo com esta ação é mostrar justamente que pequenas medidas preventivas são fundamentais para evitar um grande problema. Tivemos muito sucesso no ano passado e entendemos que ações como esta é que diferenciam a cooperativa no setor de saúde suplementar", diz o Dr. Eduardo Assis, Superintendente Médico da Unimed-Rio.

São esperados cerca de 600 atendimentos em cada ponto. Com o apoio da Socerj, a ação oferecerá exame de colesterolemia pilar, verificação de pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e de IMC.

Veja os locais de atendimento:

Praia da Barra: em frente à Praça do Ó.
Praia de Copacabana: no calçadão entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos.

 

 

 

 

 

 

 

 



Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico Ltda.
Avenida Armando Lombardi, 400 Lojas 101-105 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. CEP 22640-000
Copyright © 2008 - 2012 Unimed-Rio - Todos os direitos reservados