O QUE MUDA NO MEU PLANO?

 

É normal que, com a mudança do seu plano, você tenha dúvidas sobre diversas situações. Abaixo, destacamos os principais pontos para te ajudar neste momento.
 
 
1. Sobre o contrato
 
. Quero permanecer na Golden Cross. O que devo fazer?
A Golden Cross não comercializa mais planos individuais e familiares, somente planos corporativos. Desta forma, a manutenção não será possível. Se você tiver interesse em fazer alguma mudança no seu novo plano da Unimed-Rio, como ampliar a rede ou regulamentar seu contrato, ligue para a gente.
 
. O que é um plano regulamentado?
São planos contratados após a Lei 9.656, de 1998. Eles contemplam todas as coberturas previstas pela ANS. Caso seu plano seja anterior a esta data e você tenha interesse em atualizá-lo, entre em contato conosco.
 
. Minha carteirinha vai mudar?
Sim. Até o dia 30/09/13, você receberá seu novo cartão de identificação Unimed-Rio. A partir de 1º de outubro, seu antigo cartão da Golden Cross não terá mais validade. Caso você não receba o novo cartão até o dia 30, entre em contato conosco. Enviaremos uma declaração por e-mail para atendimento, que pode ser utilizada em substituição provisória ao cartão, ou ainda, acesse o nosso site em links rápidos para visualizar e imprimir seu cartão.
 
. Haverá alteração na data de vencimento do meu boleto?
Apenas em outubro, para os boletos com vencimento entre 1º e 6 de outubro, que serão alterados para o dia 7 de outubro. Todas as demais datas de vencimento de outubro e dos meses seguintes permanecem sem alteração.
 
. Haverá alteração do valor da minha mensalidade?
Não. Os valores serão os mesmos, sujeitos apenas às alterações previstas em contrato, como, por exemplo, o reajuste anual divulgado pela ANS e o reajuste por mudança de faixa etária.
 
. Solicitei alteração do meu contrato (vencimento, inclusão, exclusão). O próximo boleto já vem com essa alteração?
Toda alteração solicitada antes da transferência será acatada e processada pela Golden Cross, desde que a documentação necessária para essa alteração tenha sido encaminhada.Quanto à atualização dessa alteração, estará devidamente cadastrada após a transferência e faturada para o próximo boleto.
 
. Quem recebe o boleto por e-mail continuará recebendo?
Não. Com a transferência dos cadastros, neste primeiro momento esta funcionalidade não será mantida. O boleto será enviado pelos Correios. Se você tiver interesse em acessar seu boleto pela internet, veja como proceder na seção "Serviços".
 
. Como faço para regularizar ou movimentar qualquer pendência financeira a partir do dia 01/10?
Para os pagamentos realizados à Unimed-Rio, ou seja, a partir de 10/2013, entre em contato com a Central de Informações/Serviços 4020-3858. Será gerada uma solicitação interna para o devido tratamento dessa demanda.
Para os pagamentos realizados à Golden Cross, ou seja, até 30/09, será necessário realizar contato com Central de Serviço da Golden Cross, pelo telefone 4004-2001.
 
. Caso eu tenha alguma pendência de pagamento, poderá contabilizar para cancelar o meu plano?
A regra que estabelece o cancelamento de contrato por inadimplência (Lei 96956, art. 13, inciso II) diz que a operadora pode rescindir/suspender o contrato por não pagamento por período superior a 60 dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses. As mensalidades em aberto serão contabilizadas no momento da transição, ou seja, o histórico de inadimplência virá para a Unimed-Rio.
Caso tenha alguma pendência financeira até 30/09, entre em contato com a Central de Serviço da Golden Cross através do telefone 4004-2001.
 
. Meu plano é com co-participação, haverá alguma mudança na tabela dos atendimentos que são coparticipados?
Não. Conforme estabelecido em seu contrato, é um reajuste anual e acompanha o índice divulgado pela ANS.
 
. Como o cliente poderá solicitar o Extrato de Utilização?
A partir de 10/2013, os clientes poderão solicitar este documento através da Central de Informações/Serviços 4020-3858 ou através do site www.unimedrio.com.br/faleconosco.
 
. Como farei para ter acesso ao demonstrativo para imposto de renda?
Pagamentos realizados até a referência 09/2013 acesse: www.goldencross.com.br opção “demonstrativo de mensalidades pagas” ou opção “demonstrativo de reembolso”.
Pagamentos com referência a partir de 10/2013 acesse: www.unimedrio.com.br. Ou entre em contato com a Central de Informações/Serviços: 4020-3858.
 
. E se a Receita Federal exigir alguma documentação referente ao ano passado?
Acesse o site www.goldencross.com.br, serão disponibilizados os documentos dos últimos 05 anos.
 
. Benefícios que estão incluídos no contrato, também serão mantidos na transferência para a Unimed?
Sim, os benefícios que estiverem em contrato serão mantidos.
 

. Com a transferência, continuarei tendo direito à cobertura para assistência em viagem?
Sim, desde que esse serviço esteja previsto em seu contrato. E agora ficou ainda melhor: você passará a ser atendido por uma das maiores empresas de assistência em viagem do mundo, a Assist-Card.
Confira como entrar em contato:

0800-770-1636 – Clientes no Brasil
(55 11) 3191-8700 – Clientes no Exterior
unimedviagens@assist-card.com

 

. Será mantido o benefício do “Desconto de Medicamento”? Terei a mesma cobertura nas mesmas farmácias?
Este benefício será mantido através do Unimed Farmácia. Este é um beneficio adicional e sem custo. A cobertura será para as farmácias de todo o Brasil que estejam ligadas ao Sistema e-Pharma. Esse sistema concede descontos de 15% a 60% na compra de alguns medicamentos (que constam em uma listagem específica). Existe também um acordo especial entre a Unimed-Rio e a Rede Drogasmil que garante um desconto especial de 12% em caso de medicamentos não constantes na lista do Sistema e-Pharma ou os constantes sem receita.
 
. Contratei serviços opcionais, como seguro, acompanhante e um pacote de cobertura. Como ficam estes serviços?
Serão mantidas as condições do seu contrato, sem possibilidade de contratação de novos produtos neste momento. Caso tenha interesse em novas contratações após 1/10, entre em contato com a Unimed-Rio.
 
 
 
2. Atendimento
 
. Preciso fazer exames solicitados por um médico que não é cooperado da Unimed-Rio. Como faço?
No Rio de Janeiro e Duque de Caxias se o pedido estiver na guia de atendimento Golden Cross poderá se dirigir ao prestador. Em outras localidades deverá entrar em contato através do telefone 4020-3858 (regiões metropolitanas) ou 0800-039 3858 (outras localidades).
 
. Faço um tratamento continuado (Fisioterapia, Quimioterapia, Radioterapia e Hemodiálise). Como fica meu caso?
Não haverá nenhum prejuízo no atendimento. No entanto, caso seja necessário, após o dia 01/10/2013 entre em contato através do telefone 4020-3858 (regiões metropolitanas) ou 0800-039 3858 (outras localidades).
 
. Estou fazendo pré-natal. Como fica o meu acompanhamento, terei que mudar de médico?
Não haverá nenhum prejuízo no seu atendimento, uma vez que não será alterada a sua rede de atendimento hospitalar.
 
. Muitas vezes preciso de uma nova autorização e é solicitado envio de relatório médico e laudo. Terei que encaminhar tudo novamente?

Como se trata de uma nova autorização, documentos complementares poderão ser solicitados. As análises são pontuais. Essas informações complementares podem ser requisitadas para melhor avaliação do procedimento que seu médico solicitou.
 
. A minha internação está pendente, pois foi solicitada uma 2º opinião. Vou ter que fazer tudo novamente?
Todos os procedimentos eletivos que estejam autorizados ou pendentes de autorização para depois do dia 01/10 necessitarão de uma revalidação pela Unimed-Rio em tempo hábil para a realização do procedimento. Se necessário, a Unimed-Rio entrará em contato.
 
. Fiz uma cirurgia recentemente, como fica o meu acompanhamento?
Não haverá nenhum prejuízo no seu atendimento. No entanto, caso seja necessário, após o dia 01/10/2013 entre em contato através do telefone 4020-3858 (regiões metropolitanas) ou 0800-039 3858 (outras localidades).