Baixas Financeiras

 

Baixa de pagamento

 

A solicitação de baixa de pagamento é quando você realiza o pagamento de sua fatura, mas essa informação não é
confirmada pelo nosso sistema. Nesses casos, você deve enviar para o e-mail contasareceber@unimedrio.com.br, informando o número da sua carteirinha no campo assunto, os seguintes dados:

 

Nos casos de débito automático
Quando passadas 48 horas do pagamento, enviar os dados bancários para confirmação;

Nos casos de boleto bancário/carnê
Quando passadas 48 horas do pagamento, enviar o comprovante de pagamento;

Duplicidade de pagamento

Na eventualidade de uma fatura ser paga duas vezes no mesmo mês, você deve entrar em contato com a Unimed-Rio por meio do e-mail contasareceber@unimedrio.com.br, enviando os seguintes dados:

- Os dois comprovantes de pagamento;
- Documento redigido pelo titular do plano, solicitando que seja feito o estorno em conta corrente do valor excedente. É preciso indicar o banco, agência e o número da conta corrente;
- Cópias do RG e do CPF do titular do plano;

O estorno somente é feito em conta corrente do titular do plano. Uma vez comprovada a duplicidade, o pagamento é devolvido no mês seguinte. 

 

Devolução de mensalidade

 

A devolução de valor pago somente pode ser solicitada na situações indicadas a seguir:

- Quando o pagamento for efetuado após o cancelamento do contrato, desde que não haja inadimplência em mensalidades anteriores ao mês em questão e não tenha utilização;

- Pagamentos antecipados em que o cliente (titular ou dependente) venha a óbito, desde que não haja inadimplência em mensalidades anteriores ao mês em questão;

- Óbitos ocorridos durante a vigência da mensalidade paga, desde que não haja inadimplência em mensalidades anteriores ao mês em questão e não tenha utilização durante os dias cobertos anteriores do óbito;

Os documentos necessários para a solicitação de devolução de mensalidade estão listados abaixo. Eles devem ser enviados para o e-mail contasareceber@unimedrio.com.br:

Nos casos de cancelamento do contrato

- Carta do titular solicitando a devolução e informando os dados bancários para depósito;
- A conta corrente deve ser o titular do contrato ou contratante;
- Cópia da identidade e CPF.

Nos casos de óbito do titular

- Certidão de óbito com a identidade e CPF;
- Carta do solicitante informando CPF e dados bancários, juntamente com cópia da Identidade, CPF e dados bancários;
- Declaração de únicos herdeiros com firma reconhecida;
- Carta com firma reconhecida dos herdeiros (quando houver) abrindo mão do recebimento do valor a favor do solicitante, juntamente com cópia da identidade, CPF e dados bancários.

Nos casos de óbito do dependente

- Cópia da certidão de óbito;
- Carta do titular informando CPF e dados bancários, juntamente com cópia da identidade e CPF.