Nós da Unimed-Rio utilizamos cookies por diversas razões, principalmente, para o correto funcionamento do site e seus serviços, garantir sua segurança, melhorar a sua experiência e personalizar nossa publicidade. Ao consumir nosso conteúdo e serviços você concorda com nossa política de cookies. Para saber mais, conheça nossa Política de Privacidade.
CONCORDAR

Atualizações sobre a Covid-19

Comunicado importante do Hospital Unimed-Rio sobre internações e cirurgias

Nas últimas semanas, o Hospital Unimed-Rio tem sido impactado pelo aumento das internações de pacientes com Covid-19. Em virtude disso, divulgou nota à imprensa no último sábado, 14/11, em que fez um alerta à população, e, ao longo desta semana, tem promovido uma diminuição do fluxo de cirurgias eletivas na unidade, com algumas remarcações de procedimentos agendados.

É importante reforçar e tranquilizar familiares de pacientes internados ou que irão internar conosco (seja por qualquer motivo) que a unidade opera com total segurança para todos, com isolamento completo dos setores destinados ao tratamento da Covid-19. O canal para a obtenção de informações sobre os pacientes já internados continua sendo a própria equipe médica, que, diariamente, após as rondas de avaliação, faz esse contato e reporta a evolução dos casos às famílias.

Com relação às cirurgias eletivas, os adiamentos acontecem como último recurso para que possamos dispor de uma reserva de leitos capaz de suprir essa nova demanda de internações por Covid-19, bem como manter o atendimento dos casos cirúrgicos de maior urgência e complexidade.

Todos os cirurgiões cooperados da Unimed-Rio foram comunicados sobre esse movimento e, desde então, nossas equipes foram colocadas à inteira disposição deles no que diz respeito ao reagendamento das cirurgias canceladas para data o mais breve possível, com o menor impacto para os clientes. Cada caso será discutido com o médico, levando em consideração a condição de saúde do paciente e as situações mais graves ou que necessitem de um diagnóstico imediato.

Dica

Dica