Coaching Saudável é o mais novo Programa do EPVM

Serviço oferece nutricionista, endocrinologista e atendimento psicológico aos beneficiários da Unimed-Rio portadores de obesidade. ..........................................................................................................................................................................................

Segundo dados do Ministério da Saúde, a população obesa no Brasil cresceu 60% nos últimos dez anos. Com o aumento de peso, subiu também o número de brasileiros com hipertensão e diabetes, doenças crônicas causadas principalmente pela obesidade. 

Diante desse cenário, o Espaço Para Viver Melhor (EPVM) da Unimed-Rio, desenvolveu o Programa Coaching Saudável, criado especialmente para cuidar da saúde do paciente com obesidade.

Durante o Programa, os participantes serão acompanhados mensalmente por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas que, além de identificarem os fatores que levam à obesidade, ajudam a promover o autoconhecimento e incentivam os pacientes a buscarem escolhas mais saudáveis.

Ficou interessado ou conhece alguém que precisa desse tipo de acompanhamento? Confira abaixo os perfis de quem pode participar do Coaching Saudável do EPVM:
• Cliente Unimed-Rio (código inicial do cartão 0037);
• Idade acima de 18 anos;
• Índice de Massa Corporal maior ou igual a 30,0 kg/m2 (calcule seu IMC aqui);
• Pacientes que realizaram ou estejam se preparando para cirurgia bariátrica e desejam fazer o acompanhamento no EPVM.

Para aderir ao programa, é necessário agendar pelo telefone: 4020-0773.

O Espaço Para Viver Melhor está localizado na Rua Pinheiro Guimarães, 66, Botafogo – Rio de Janeiro. Conheça os outros serviços oferecidos na unidade.




Dica

Dica