Espaço Para Viver Melhor

Programa Reabilitação Cardíaca tem vagas abertas

........................................................................................................................................................................................................................................

O Espaço para Viver Melhor(EPVM), unidade da Unimed-Rio que oferece aos clientes programas de saúde centrados no conceito de prevenção/reabilitação, tem vagas abertas para o programa Reabilitação Cardíaca.

Nele, os pacientes com indicação clínica de reabilitação, praticam atividades físicas, como exercícios aeróbicos, de resistência, flexibilidade e equilíbrio, supervisionados por equipe multidisciplinar composta por médicos cardiologistas e especialistas em medicina do exercício, professores de educação física e técnicos de enfermagem. O objetivo é a melhoria da capacidade funcional, mudança de estilo de vida e a adoção de hábitos saudáveis pelo participante, preparando-o para exercer essas atividades fora do ambiente ambulatorial.
O programa tem a duração de até 3 meses ou 36 sessões, de acordo com as necessidades de cada caso, conforme indicação médica e protocolo clínico utilizado no EPVM.

Para participar do Reabilitação Cardíaca, é necessário ter mais de 16 anos, ser portador de doença coronariana (infarto / angina) ou ter passado por cirurgia cardíaca. O encaminhamento médico é obrigatório. Consulte seu cardiologista.

Conheça melhor o programa neste vídeo.

Além do Reabilitação cardíaca, o EPVM oferece serviços de fisioterapia, reabilitação postural, dispensação de medicamentos, coaching saudável, entre outros. Confira aqui a relação completa.

Dica

Dica