Marcou uma consulta, mas surgiu um imprevisto? Desmarque.

Assim o seu horário pode ser utilizado por alguém que está precisando de atendimento ..........................................................................................................................................................................................

Por conta dos imprevistos ou da correria do dia a dia, muitas vezes os pacientes se esquecem de comparecer às consultas médicas no horário previamente agendado. No país, estima-se que, em média, o índice de ausência esteja próximo de 30%.

As faltas não comunicadas dificultam o agendamento de pacientes que precisam de atendimento, mas não encontra horário disponível. Prejudicam também os médicos, que acabam perdendo tempo, eficiência e recursos.

Por isso, em sua próxima consulta, caso não possa comparecer por algum motivo, desmarque o quanto antes. Se possível, com pelo menos 24 horas de antecedência. Assim, o seu horário poderá ser disponibilizado para que outra pessoa possa cuidar da saúde.

E para os esquecidos, uma dica: anote o dia e horário no celular para despertar duas horas antes da consulta, e, se estiver no trabalho, coloque um lembrete na tela do seu computador.

Que tal aderir a essa ideia? Seu médico e outros pacientes agradecem!

  

Dica

Dica