Ouvidoria Unimed-Rio

O que é ouvidoria?

A Ouvidoria é uma área da Unimed-Rio que procura trazer para a Cooperativa a visão do cliente. Ela atua de forma independente e imparcial, oferecendo soluções éticas e de qualidade em saúde, garantindo a defesa de seus direitos contratuais. Cada atendimento serve também como ferramenta para a constante otimização, através de uma análise crítica de nossos processos, produtos e serviços.

Por ser uma área específica, para acessá-la é muito importante que você já tenha procurado soluções nos outros canais que a Unimed-Rio disponibiliza, como: Fale Conosco, Central de Atendimento e nas Lojas de Atendimento.

Fale Conosco.

Caso queira falar conosco, em uma primeira instância, a respeito de sua opinião, elogio, sugestão e/ou reclamação, acesse o item Fale conosco dentro de sua área exclusiva, no menu Canais de Atendimento.

Central de Atendimento

Nosso número está 24 horas à sua disposição. Ligue sempre que precisar.

Capitais e regiões metropolitanas: 4020-3861

Demais localidades: 0800-031-3861

Lojas de Atendimento

Nossas lojas físicas estão prontas para te atender com toda atenção e conforto.

O atendimento ocorre de 8h às 17h, de segunda a sexta, exceto feriados.

Centro – Rua do Ouvidor, 161/Sobreloja

Barra – Avenida Ayrton Senna, 2500

Se você já foi atendido pelos outros canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, poderá registrar a sua solicitação para a Ouvidoria, acessando a sua área exclusiva, clicando aqui.  Então procure por Ouvidoria no item Canais de atendimento.

Lá você encontra um canal personalizado para te atender com imparcialidade onde poderá enviar seu elogio, sugestão, reclamação ou requerimento de reanálise.

Atenção! Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo do atendimento anterior realizado na Unimed-Rio. 

Mais informações:

Possui dúvidas? Quer saber a diferença entre SAC e Ouvidoria? Não sabe o que é o Requerimento de Reanálise?  Confira abaixo.

O Fale Conosco, Central de Atendimento e Lojas de Atendimento são canais de primeira instância, com objetivo de orientar, tirar dúvidas, responder as solicitações e reclamações dos clientes. Atuam de acordo com processos vigentes de forma padronizada nas soluções das demandas.

A Ouvidoria é uma segunda instância para solução administrativa dos conflitos e trabalha nas soluções recorrentes. Seu principal objetivo é atuar de forma imparcial e independente, na busca de melhorias nos processos e serviços prestados aos clientes.

Fornecida resposta direta pelos canais de primeira instância (Fale Conosco – Central de Atendimento e Lojas de Relacionamento) com o resultado da sua solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial, está garantida a opção de requerer a reanálise, que será apreciada pela Ouvidoria.

Confiança

A Ouvidoria busca estabelecer uma relação de confiança com todos os públicos da cooperativa, sempre comprometida com a solução dos problemas apresentados.

Integridade

A relação com as pessoas atendidas é baseada na honestidade e na transparência, garantindo a integridade de todos os envolvidos no processo.

Imparcialidade

A Ouvidoria é uma instância neutra, que busca a sintonia de interesses entre os clientes e a cooperativa, buscando identificar as falhas nas relações com o público e corrigi-las de forma a satisfazer a ambos os lados.

Confidencialidade

Todas as informações fornecidas à Ouvidoria não são repassadas, compartilhadas ou divulgadas para outras empresas ou entidades, garantindo o sigilo do processo de atendimento ao cliente.

Respeito ao cidadão

A Ouvidoria ratifica a preocupação da Unimed-Rio em valorizar as relações humanas, sempre respeitando as pessoas que estão por trás das solicitações e demandas.

Ouvidoria Unidades Próprias

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Preencha o formulário abaixo:

Este canal é exclusivo para tratar de assuntos relacionados à Rede Própria da Unimed-Rio.

Caso queira falar com a Ouvidoria da Unimed-Rio sobre questões relacionadas a outros assuntos, preencha o formulário presente em sua área exclusiva com número de protocolo e relato.

Para tratar de assuntos específicos sobre o Hospital Unimed-Rio, clique aqui.

Total de caracteres:

Outros canais de atendimento

Além do site, você também poderá fazer sua solicitação ou requerer reanálise de um pedido por telefone, por carta ou pelo aplicativo Unimed-Rio.

Central de Atendimento Ouvidoria

(21) 3861-3881
De segunda a sexta, de 8h às 17h, exceto feriados

Por Correspondência

Av. Ayrton Senna, 2.500
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 22775-003 (Enviar aos cuidados da Ouvidoria)

Aplicativo Unimed-Rio
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