A Cooperativa

    • A Unimed-Rio

      A Unimed-Rio

    • Nossa Diretoria

      Nossa Diretoria

    • Missão,Visão e Valores

      Missão,Visão e Valores

    • Nossa História

      Nossa História

    • Em Números

      Em Números

A Unimed-Rio

A Unimed-Rio é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo, que teve início há 45 anos quando um grupo de 27 médicos teve a ousadia de criar uma pequena cooperativa para garantir trabalho e remuneração digna para a classe. Hoje, com cerca de 5 mil sócios e 731 mil clientes em todo Brasil, integramos o maior sistema de saúde da América Latina, somos líderes do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro, estamos entre as 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e nos orgulhamos de ser a 6ª Maior Empresa de serviços em nosso país, segundo a publicação Maiores e Melhores da Revista Exame.

Sabemos que criar o futuro é uma tarefa que se cumpre no presente e por isso apostamos em ações de estímulo à prevenção e qualidade de vida para nossos clientes, médicos e colaboradores.

Criamos nossa rede própria, que hoje conta com dois prontos atendimentos com serviços de urgência e emergência 24h; o Espaço Para Viver Melhor, onde é realizado o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, o Centro de Excelência Física, que oferece um conceito inovador para as atividades de condicionamento físico e programas de reabilitação cardíaca e postural, o Centro de Excelência Oncológica, nova opção de alta qualidade para o tratamento de câncer, e o Hospital Unimed-Rio, voltado a procedimentos de alta e média complexidade.

Acreditamos que o melhor plano de saúde é viver e vivemos apaixonadamente cada segundo do nosso trabalho. A cada ano, renovamos nosso juramento de oferecer saúde de excelência aos nossos clientes, de forma humana, ética e transparente. Afinal, somos médicos, e isso faz toda a diferença. Somos carinho, cuidado e acolhimento. Juntos, somos a Unimed-Rio e cuidamos do maior patrimônio do mundo: a vida das pessoas.

Diretoria Executiva

Presidente:

Antonio Romeu Scofano Júnior

Diretora Médica e Vice-Presidente:

Denise de Abreu Durão

Diretora Administrativa:

Katia Davy Bello

Diretor Financeiro:

William Ferreira Rebouças Galvão

Diretor de Mercado:

Carlos José Bichara Junior

Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer serviços de atenção à saúde que promovam o bem estar e a melhoria na qualidade de vida.

Visão

Ser a melhor referência em soluções inovadoras de saúde.

Valores

Transparência
Participação
Compromisso com a vida
Ética
Resolutividade
Inovação

Nossa História

No fim dos anos 60, com a unificação do sistema de previdência pelo governo, caiu o padrão de atendimento da medicina pública. Expandiram-se então as empresas de medicina de grupo e as seguradoras, porém a remuneração proposta por elas era sofrível. Nesse contexto, ganhou forma o cooperativismo médico, como forma de eliminar a intermediação comercial na prestação de serviços médicos, dar mercado ao maior número possível de colegas e assegurar qualidade de fato na prática médica. A primeira Unimed foi fundada em Santos (SP), em 1967.

No Rio de Janeiro, a liderança do movimento coube à Sociedade de Medicina e Cirurgia e ao Conselho Regional de Medicina, que criaram a Comeg - Cooperativa de Serviços Médicos e Hospitalares do Estado da Guanabara, que viria a se chamar Unimed-Rio, após a extinção do Estado da Guanabara. Quando os 27 médicos assinaram a ata de fundação, em 8 de dezembro de 1971, não suspeitavam estar dando o primeiro passo de uma longa trajetória de sucesso. O cooperativismo atraiu a simpatia dos médicos brasileiros e, a partir de então, não parou de crescer.

O Grupo Unimed-Rio possui hoje aproximadamente 3.700 funcionários, atuando com base na medicina humana e ética. Tem destacada participação em ações de responsabilidade social na capital carioca e é a maior cooperativa do Sistema Unimed em termos de faturamento. Nos últimos anos, recebeu alguns dos principais reconhecimentos do país por sua gestão econômico-financeira, além de estar presente nas listas de melhores empresas para se trabalhar em todo o Brasil.

Em outubro de 2010, a cooperativa inaugurou seu primeiro pronto-atendimento, na Barra da Tijuca, imprimindo seu estilo de atender os clientes. Em agosto de 2011, foi a vez do Espaço Para Viver Melhor (EPVM), em Botafogo, que inovou o conceito de promoção da saúde. Em dezembro do mesmo ano, a rede própria ganhou mais um pronto-atendimento, no bairro de Copacabana.

Em janeiro de 2013, foi aberto na Barra da Tijuca o Hospital Unimed-Rio, voltado a procedimentos de alta e média complexidade, e em julho do mesmo ano, e no mesmo bairro, inauguramos o Centro de Excelência Física, em parceria com o preparador físico Francisco Javier González, que oferece um conceito inovador para as atividades de condicionamento físico e programas de reabilitação cardíaca e postural. Em abril de 2014, foi a vez do Centro de Excelência Oncológica, nova opção de alta qualidade para o tratamento de câncer, uma parceria entre a Unimed-Rio e a Oncoclínica.

Unimed-Rio

• 731 mil clientes

• 5.000 médicos cooperados

• 403 recursos credenciados

• 4 mil colaboradores

• 87 hospitais credenciados

• 2 lojas de atendimento

• 5 Unidades de Apoio Hospitalar

Unimed do Brasil

• 18 milhões de clientes

• 348 cooperativas médicas

• 114 mil médicos cooperados

• 94 mil empregos diretos

• 2.797 hospitais, 1.751 centros de diagnóstico e 4.839 laboratórios credenciados

• 114 hospitais gerais e 12 hospitais dia próprios

• 208 prontos atendimentos próprios

• 8.532 leitos próprios

Dica

Dica