Marketing


As campanhas de marketing refletem a estratégia da cooperativa, de se posicionar de forma diferenciada e pioneira no setor de saúde suplementar, privilegiando aspectos emocionais a argumentos racionais. Elas buscam associar a marca a prevenção e qualidade de vida.

Conheça algumas dessas campanhas.

Campanhas
2015
Feita por médicos

Feita por médicos

Ambientada no Hospital Unimed-Rio e estrelada por Thiago Lacerda, a campanha institucional de 2015 tem forte apelo comercial e mostra a força da marca no mercado carioca.

2013
Bordados

Bordados

Toda produzida com bordados feitos à mão, a campanha de 2013 traduz o comprometimento da marca com o aconchego dos seus clientes. Carinho, atenção e o cuidado em todos os detalhes fazem bem à saúde.

2012
Decretos

Campanha "Decretos"

Em 2012, a Unimed-Rio levou para as ruas uma campanha mais humanizada, que estimula o comportamento otimista do usuário e faz alusão aos decretos da vida: objetivos, metas e desejos que cada pessoa tem para ser feliz.

2011
Se a vida não para de oferecer, não pare de aproveitar

Campanha "Se a vida não para de oferecer, não pare de aproveitar"

Revisitando um slogan que marcou época, a Unimed-Rio lançou, em agosto de 2011, sua campanha publicitária, assinada pela F/Nazca.

Bonecos

Campanha "Bonecos"

O posicionamento da cooperativa no anúncio continua o mesmo, ou seja, ainda remete à qualidade de vida e ao bem-estar.

2010
Campanha - O melhor plano de saúde é viver. Hoje e sempre

Campanha "O melhor plano de saúde é viver. Hoje e sempre"

O objetivo é manter a Unimed-Rio numa posição de vanguarda na comunicação com seus públicos.

2008
Campanha - O melhor plano de saúde é viver. Hoje e sempre

Campanha "Maestro"

Com o lançamento do filme publicitário batizado de "Maestro", em junho de 2008, a cooperativa deu início a sua nova campanha institucional.

2007
Se a vida não para de oferecer, não pare de aproveitar

Campanha de Porte

Os principais objetivos da campanha foram reforçar a dimensão da Unimed-Rio, consolidar sua imagem como grande empresa do âmbito nacional e marcar seus 35 anos.

Bonecos

Campanha "Carnaval"

A campanha de carnaval trouxe ícones que brincavam com a alegria natural do folião, apresentando momentos marcantes de uma das maiores festas populares do planeta.

Bonecos

Campanha "Cuide-se bem"

Baseada nos conceitos de bem-estar e qualidade de vida, a campanha reforça a estratégia da Unimed-Rio de se posicionar de forma diferenciada e pioneira no setor de saúde suplementar.

2006
Se a vida não para de oferecer, não pare de aproveitar

Campanha "Verão e Carnaval"

A campanha ficou em evidência quando o mote passou a ser "Por um carnaval mais legal", aproveitando o fato de a cooperativa ter sido o plano de saúde oficial do carnaval.

Bonecos

Campanha "Sensações"

A campanha fez parte da estratégia de fortalecimento e experiência da marca falando de sentimentos especiais do cotidiano.

Bonecos

Campanha "35 anos"

Com uma linguagem arrojada e inovadora, foi feito um paralelo com a pré-história e com as atividades que eram desenvolvidas neste período para mostrar que há muito tempo a Unimed é o melhor plano de saúde.

2005
Campanha - O melhor plano de saúde é viver. Hoje e sempre

Campanha "Receita"

A segunda fase da campanha "Receita" foi ao ar de junho a outubro de 2005. As peças faziam um paralelo entre as receitas médicas e a receita de uma vida com saúde e feliz.

Dica

Dica