Projetos

  1. Instituto Superar – Nadando Contra a Corrente

    O Instituto Superar investe na formação de atletas paraolímpicos por meio do Projeto Nadando Contra a Corrente. Nesse projeto, crianças com deficiência treinam natação, visando não só à inclusão social e ao desenvolvimento físico, como também à descoberta de futuros medalhistas paraolímpicos. O projeto inclui acompanhamento por profissionais especializados, treinos diários, musculação, alimentação, transporte e participação em competições regionais e nacionais, num modelo a ser expandido para diversas partes do país, abrangendo diferentes modalidades paraolímpicas. Atualmente o programa atende a 60 jovens entre 12 e 18 anos.

    Nadando Contra a Corrente
    Saiba mais em www.superar.com


  2. Instituto Superar – Correndo para o Futuro

    O Correndo para o Futuro é outro projeto do Instituto Superar que desenvolve atividades de treinamento especializado e adaptado, voltado para o desempenho e alto rendimento com atletas. Nesse projeto, jovens com deficiência treinam atletismo, visando à inclusão social e ao desenvolvimento físico, além da descoberta de futuros medalhistas paraolímpicos. O projeto inclui cinco dias de treinamentos por semana, acompanhamento nutricional e de assistente social, uniforme, plano de saúde e alimentação no treino. Atualmente o programa atende a 30 jovens entre 12 e 18 anos.

    Correndo para o Futuro
    Saiba mais em www.superar.com


  3. Agência do Bem – Escolas de Música e Cidadania

    Desenvolvido pela ONG Agência do Bem, as Escolas de Música e Cidadania da Cidade de Deus, Vargem Grande e Vargem Pequena atendem a cerca de 300 crianças e jovens. A metodologia de ensino utiliza a música como meio de inclusão social. São ministradas aulas de flauta (doce e transversa), clarineta, violino, violoncelo, viola de corda e canto para crianças entre 8 a 17 anos. O apoio da Unimed Rio começou em 2010 na Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus e foi renovado em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 atendendo hoje às três comunidades.

    Escolas de Música e Cidadania
    Saiba mais em www.agenciadobem.org.br/


  4. Instituto Rio de Histórias – Viva e Deixe Viver

    A Unimed Rio iniciou o apoio à formação de voluntários contadores de histórias através da Lei de Incentivo à Cultura, em 2010. Com esse recurso, a instituição pôde aprimorar a capacitação de seus voluntários e conquistar novos contadores para sua equipe, que se divide entre 22 hospitais do Rio de Janeiro. A Associação Viva e Deixe Viver tem como objetivo fomentar a Educação e Cultura na Saúde através da leitura e do brincar, transformando o atendimento clínico e a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo para o bem-estar de seus familiares. Cerca de 18 mil crianças foram atendidas até dezembro de 2015. Atualmente são 154 voluntários contadores de histórias atuando.

    Viva e Deixe Viver
    Saiba mais em www.vivaedeixeviver.org.br


  5. Andança - Beth Carvalho, o musical

    “Andança – Beth Carvalho, o musical” comemora os 50 anos de carreira da dama do samba. A ação se passa desde a infância da menina Beth, ao lado dos pais e da irmã mais velha, até os dias de hoje, passando por momentos marcantes como os festivais da canção do final dos anos 1960, a participação no programa de Flavio Cavalcanti, que alavancou sua carreira, a gravação com Quincy Jones, a sua descoberta de Zeca Pagodinho, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, a paixão pelo bloco Cacique de Ramos, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia cantando Carcará no lendário show “Opinião”, o peso da ditadura sobre a sociedade e a música brasileira, entre outros. O texto é de Rômulo Rodrigues e a direção de Ernesto Piccolo. Tem patrocínio também, além da Unimed-Rio, do Ministério da Cultura – Governo Federal, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Correios e Petrobras.

    Beth Carvalho, o musical
    Saiba mais em www.facebook.com/musicalbethcarvalho

Dica

Dica