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  • Produtos com a movimentação suspensa

    04/01/2019

    Prezado Cliente,


    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 30/11/18, os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento e, neste ciclo, determinou a suspensão temporária da comercialização de alguns planos de saúde Unimed-Rio. A determinação não traz qualquer impacto no atendimento a clientes e no processo de crescimento da empresa.



    O que muda para você?

    A partir da data da suspensão, 7/12/18, não será possível incluir beneficiários dos planos afetados, listados abaixo, em sua rotina de movimentação cadastral.

    Informaremos assim que houver a liberação.



    Relação de planos afetados: 

    Unimed Beta, Unimed Alfa 2 PPE, Unimed Beta 2 PPE, Unimed Delta 2 PPE, Unimed Delta 2, Unimed Personal Quarto Coletivo 2, Unimed Alfa 2, Unimed Ômega Plus PPE, Unimed Ômega Plus e UniPart Alfa 2 Dental

    Nada muda para os demais planos.



    Em caso de dúvidas, fale com a gente. Estamos à disposição para ajudar você.

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3861-9051

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3806-2466

    Contratos acima de 29 vidas: entre em contato com o seu executivo de contas


    Atendimento: segunda a domingo, das 7h às 22h.


  • Comunicado

    20/12/2018 A movimentação cadastral tem uma novidade. O processo passou por melhorias e ficou mais simples.

    Prezado Cliente,

    No mês de julho, você foi comunicado que nossa rotina de movimentação cadastral passou a ser feita diretamente no sistema, em sua Área Exclusiva em nosso site. 
    Agora, temos mais uma novidade. O processo passou por melhorias e ficou mais simples. Confira o passo a passo:

    1 – Os documentos devem ser anexados por beneficiário, para que possam ser analisados pelo sistema.

    2 – Caso haja alguma pendência, você será informado no carregamento do lote e o beneficiário com a documentação inconsistente será desconsiderado. Os demais, com a documentação correta, serão cadastrados normalmente.

    3 – Para efetuar a correção, é necessário criar um novo lote para o(s) beneficiário(s) que apresentou inconsistências e anexar a documentação.

    - Não é possível anexar outros documentos ou realizar alterações após o carregamento do beneficiário.

    - O prazo para processamento permanece de até 3 dias úteis, a contar da data de envio das informações.

    Clique aqui para acessar sua Área Exclusiva.

    Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente! Estamos à disposição para atender você.



    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3861-9051

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3806-2466



    Atendimento: segunda a domingo, das 7h às 22h.

    Contratos acima de 29 vidas: entre em contato com o seu executivo de contas


  • NOTA À IMPRENSA

    08/06/2017 Posicionamento sobre o caso do pequeno Breno Rodrigues Duarte da Silva

    A Unimed-Rio lamenta profundamente o falecimento do pequeno Breno Rodrigues Duarte da Silva na manhã desta quarta-feira, 7/6, e vem prestando apoio irrestrito à família nesse momento tão difícil.

    A cooperativa tomará todas as providências para descredenciar imediatamente o prestador Cuidar, pela postura inadmissível no atendimento prestado à criança. Além disso, adotará todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis em razão da recusa de atendimento por parte do prestador de serviço.

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