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  • Atualizações sobre a Covid-19

    16/11/2020

    Comunicado importante do Hospital Unimed-Rio sobre internações e cirurgias

    Nas últimas semanas, o Hospital Unimed-Rio tem sido impactado pelo aumento das internações de pacientes com Covid-19. Em virtude disso, divulgou nota à imprensa no último sábado, 14/11, em que fez um alerta à população, e, ao longo desta semana, tem promovido uma diminuição do fluxo de cirurgias eletivas na unidade, com algumas remarcações de procedimentos agendados.

    É importante reforçar e tranquilizar familiares de pacientes internados ou que irão internar conosco (seja por qualquer motivo) que a unidade opera com total segurança para todos, com isolamento completo dos setores destinados ao tratamento da Covid-19. O canal para a obtenção de informações sobre os pacientes já internados continua sendo a própria equipe médica, que, diariamente, após as rondas de avaliação, faz esse contato e reporta a evolução dos casos às famílias.

    Com relação às cirurgias eletivas, os adiamentos acontecem como último recurso para que possamos dispor de uma reserva de leitos capaz de suprir essa nova demanda de internações por Covid-19, bem como manter o atendimento dos casos cirúrgicos de maior urgência e complexidade.

    Todos os cirurgiões cooperados da Unimed-Rio foram comunicados sobre esse movimento e, desde então, nossas equipes foram colocadas à inteira disposição deles no que diz respeito ao reagendamento das cirurgias canceladas para data o mais breve possível, com o menor impacto para os clientes. Cada caso será discutido com o médico, levando em consideração a condição de saúde do paciente e as situações mais graves ou que necessitem de um diagnóstico imediato.

  • Produtos com a movimentação suspensa

    04/01/2019

    Prezado Cliente,


    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 30/11/18, os resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento e, neste ciclo, determinou a suspensão temporária da comercialização de alguns planos de saúde Unimed-Rio. A determinação não traz qualquer impacto no atendimento a clientes e no processo de crescimento da empresa.



    O que muda para você?

    A partir da data da suspensão, 7/12/18, não será possível incluir beneficiários dos planos afetados, listados abaixo, em sua rotina de movimentação cadastral.

    Informaremos assim que houver a liberação.



    Relação de planos afetados: 

    Unimed Beta, Unimed Alfa 2 PPE, Unimed Beta 2 PPE, Unimed Delta 2 PPE, Unimed Delta 2, Unimed Personal Quarto Coletivo 2, Unimed Alfa 2, Unimed Ômega Plus PPE, Unimed Ômega Plus e UniPart Alfa 2 Dental

    Nada muda para os demais planos.



    Em caso de dúvidas, fale com a gente. Estamos à disposição para ajudar você.

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3861-9051

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3806-2466

    Contratos acima de 29 vidas: entre em contato com o seu executivo de contas


    Atendimento: segunda a domingo, das 7h às 22h.


  • Comunicado

    20/12/2018 A movimentação cadastral tem uma novidade. O processo passou por melhorias e ficou mais simples.

    Prezado Cliente,

    No mês de julho, você foi comunicado que nossa rotina de movimentação cadastral passou a ser feita diretamente no sistema, em sua Área Exclusiva em nosso site. 
    Agora, temos mais uma novidade. O processo passou por melhorias e ficou mais simples. Confira o passo a passo:

    1 – Os documentos devem ser anexados por beneficiário, para que possam ser analisados pelo sistema.

    2 – Caso haja alguma pendência, você será informado no carregamento do lote e o beneficiário com a documentação inconsistente será desconsiderado. Os demais, com a documentação correta, serão cadastrados normalmente.

    3 – Para efetuar a correção, é necessário criar um novo lote para o(s) beneficiário(s) que apresentou inconsistências e anexar a documentação.

    - Não é possível anexar outros documentos ou realizar alterações após o carregamento do beneficiário.

    - O prazo para processamento permanece de até 3 dias úteis, a contar da data de envio das informações.

    Clique aqui para acessar sua Área Exclusiva.

    Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente! Estamos à disposição para atender você.



    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3861-9051

    Contratos de 2 a 5 vidas: (21) 3806-2466



    Atendimento: segunda a domingo, das 7h às 22h.

    Contratos acima de 29 vidas: entre em contato com o seu executivo de contas


  • NOTA À IMPRENSA

    08/06/2017 Posicionamento sobre o caso do pequeno Breno Rodrigues Duarte da Silva

    A Unimed-Rio lamenta profundamente o falecimento do pequeno Breno Rodrigues Duarte da Silva na manhã desta quarta-feira, 7/6, e vem prestando apoio irrestrito à família nesse momento tão difícil.

    A cooperativa tomará todas as providências para descredenciar imediatamente o prestador Cuidar, pela postura inadmissível no atendimento prestado à criança. Além disso, adotará todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis em razão da recusa de atendimento por parte do prestador de serviço.

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