Migração de contratos de clientes pessoa física. O que você precisa saber sobre o assunto.

Migração de contratos de clientes pessoa física

Entenda o motivo e como ocorre a transferência de cerca de 14 mil clientes pessoa física para a Unimed Ferj.

Migração de contratos de clientes pessoa física. O que você precisa saber sobre o assunto.

COM FOCO EM GESTÃO SUSTENTÁVEL, UNIMED-RIO MIGRARÁ PARTE DA CARTEIRA DE CLIENTES PESSOA FÍSICA PARA A UNIMED FERJ.

A partir de 1º de janeiro de 2024, serão transferidos para a Unimed Ferj cerca de 14 mil contratos de clientes pessoa física em que o endereço do contratante esteja localizado dentro do estado do Rio de Janeiro, mas fora da área de atuação da Unimed-Rio, que é nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Essa migração contempla todos os titulares e seus respectivos dependentes de produtos de assistência em saúde. No caso dos contratos que incluem planos odontológicos, estes serão migrados juntamente com o plano de saúde. No entanto, os contratos exclusivamente odontológicos permanecerão com a Unimed-Rio.

Esta mudança foi autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, com a garantia da manutenção de todas as condições contratadas, mudando apenas a cooperativa gestora do contrato, e, naturalmente, a carteirinha do plano de saúde, sem qualquer alteração adicional ou prejuízo aos beneficiários.

Todas as condições contratadas permanecerão vigentes, mudando apenas a cooperativa gestora do contrato, e, naturalmente, a carteirinha do plano de saúde, sem qualquer alteração adicional ou prejuízo aos beneficiários. Os clientes inseridos nesta migração receberão comunicados direcionados com as orientações e informações necessárias sobre a mudança.

Clique abaixo para ler o FAQ com as principais dúvidas sobre a migração e podermos te ajudar.

Canais de Atendimento

Para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto com a Unimed-Rio, você pode entrar em contato conosco a qualquer momento antes da migração ser concluída. Abaixo os nossos canais de atendimento:

Fale Conosco

Criamos um canal de atendimento especial sobre o assunto através do Fale Conosco. Para podermos te ajudar, é só seguir o passo a passo:

  1. Fazer login na sua Área Exclusiva de Cliente clicando no botão “Entrar” no cantro direito superior da tela;
  2. Após escolher o seu plano, clique no menu “Canais de Atendimento” e escolha a opção “Fale Conosco”;
  3. Vá até o final da página do “Fale Conosco” na parte de “Cliente Unimed Ferj” e clique no botão;
  4. Preencha o formulário com a sua dúvida sobre a migração e clique em “Enviar”.

 

Telefones

4020-3861 – Central de Atendimento (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800-031-3861 – Central de Atendimento (Demais localidades – Interior)
0800-286-0234 – Deficientes Auditivo e de Fala

 

Lojas de Atendimento

Barra da Tijuca – Av. Ayrton Senna, 2500
Centro – Rua do Ouvidor, 161, Sobreloja

 

Ouvidoria

Se você já foi atendido pelos outros canais de atendimento, mas a solução apresentada não foi satisfatória, poderá registrar a sua solicitação para a Ouvidoria, acessando a sua área exclusiva, clicando aqui. Então procure por Ouvidoria no menu de Canais de atendimento.

Entenda porquê a Unimed-Rio está fazendo a migração de clientes

A pandemia e seus mais variados efeitos, a concentração de mercado, o ambiente regulatório, o momento econômico e diversos outros fatores têm feito o setor de saúde suplementar experimentar um crescimento descontrolado dos custos assistenciais nos últimos anos.

Diante deste cenário, e dentro do já conhecido quadro de reequilíbrio econômico-financeiro pelo qual vem passando, a Unimed-Rio está revisando seu modelo de negócio.

Entre outras medidas, esta atualização prevê a transferência de parte da carteira de clientes em que o endereço dos contratantes esteja localizado fora da área de atuação da Unimed-Rio, que é nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

As migrações estão ocorrendo de forma faseada, e cada etapa é submetida à aprovação prévia da ANS. Até o momento, três etapas foram validadas pela Agência: uma de cerca de 30 mil clientes referente a contratos de adesão, outra de cerca de 43 mil clientes de contratos empresariais e agora esta terceira de cerca de 14 mil clientes pessoa física que moram no estado do Rio, mas fora das cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.