Opcionais
Saiba as coberturas que você pode incluir no seu plano de saúde

Transporte Aeromédico
É um produto opcional que oferece transporte aéreo e terrestre para o paciente que esteja em situação de emergência, com risco à vida, em local sem recursos para continuidade do tratamento.
É realizado por meio de aeronave e/ou ambulância, de um centro médico hospitalar para outro com melhores recursos de atendimento, mediante solicitação do médico assistente e após avaliação da equipe médica responsável pelo transporte.
É oferecido 24 horas por dia, em todo o Brasil. O serviço deverá ser solicitado pelo médico assistente através de nossa Central de Atendimento.
OBS: O direcionamento será realizado para centros médicos hospitalares credenciados pelo Sistema Nacional Unimed, com distâncias superiores a 50km.
Central de Atendimento Transporte Aeromédico: 0800 519 519 0.
IMPORTANTE: o serviço é exclusivo para clientes Unimed-Rio (código inicial do cartão 037), mediante contratação prévia do opcional.

SOS Unimed
Pode ser solicitado quando o cliente estiver em domicílio, em condição clínica caracterizada como de urgência ou emergência.
Uma vez feito contato com o SOS Unimed, um médico avaliará a gravidade do caso e definirá a conduta a ser tomada. A Central ainda oferece orientação médica e, se necessário, acompanhamento para situações que não sejam classificadas como urgência ou emergência. Ambulância e atendimento no local são recursos exclusivos para urgências e emergências, definidos pela Central de Regulação Médica. Válido para Rio de Janeiro, Grande Rio, Niterói e São Gonçalo.
Táxi na Alta Hospitalar: ao adquirir o SOS Unimed, o cliente terá direito a um taxi na alta hospitalar (para trajetos dentro do município do Rio de Janeiro e Duque de Caxias).
Anote os telefones da Central de Atendimento SOS Unimed:
- 0800-026-9501
- 0800-026-7227
IMPORTANTE: o serviço é exclusivo para clientes Unimed-Rio (código inicial do cartão 037), mediante contratação prévia do opcional.
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O que é emergência?
Quando há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, com necessidade de tratamento médico imediato. Exemplos: parada cardiorrespiratória, hemorragias volumosas e infartos.
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O que é urgência?
Situações que requerem assistência rápida a fim de evitar complicações. Exemplos: dores abdominais agudas e cólicas renais.
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Como incluir no meu plano?
• Lojas de Atendimento
Veja aqui os endereços.• Clientes com contratos empresariais ou por adesão devem seguir as seguintes orientações:
Titular do plano: deverá solicitar informações junto ao RH da empresa ou Administradora do seu contrato.
Gestor e/ou responsável por um contrato empresarial: se previsto em contrato, é possível incluir serviços opcionais para seus beneficiários em: Áreas Exclusivas > Empresa Cliente> Serviços Online> Movimentação Cadastral. Clique aqui para acessar.
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