Certificação Digital


Hospital Unimed-Rio participa de evento voltado à otimização dos processos digitais

Qualidade e segurança no atendimento são as maiores preocupações dos hospitais, e, nesse cenário, é impossível dissociar dois pontos: qualidade e custos gerados pela eventual falta dela. Desperdícios de medicamentos geram custos; retrabalho gera custo; falta de rapidez e eficiência nos processos também gera custos.

Pensando nisso, a direção do Hospital Unimed-Rio participou, em abril, na capital paulista, de um workshop promovido pela Philips voltado à adequação dos processos hospitalares ao modelo digital. O evento orienta e apoia as instituições a obterem ou evoluírem dentro da certificação digital HIMSS (Healthcare Information and Management System Society), organização global sem fins lucrativos e sediada nos Estados Unidos cujo foco é melhorar a saúde por meio da tecnologia da informação.

"Foi muito proveitoso participar desse evento, pois pudemos ver cases de sucesso em alguns hospitais e conhecer os caminhos para a evolução em busca de um hospital completamente digital. Para que isso aconteça, precisaremos deixar o nosso sistema mais robusto e também da total adesão do corpo clínico, sejam eles médicos do staff ou assistentes. A informatização dos processos gera inúmeras possibilidades de redução de custos e de melhoria da qualidade numa unidade assistencial", avaliou o diretor Geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.