Enfermagem premiada


Área conquista certificação e recertificações em Programa de Boas Práticas Assistenciais conforme recomendações nacionais e internacionais

Representada por sua gerente, Shirlene Simas, e por coordenadoras e supervisoras de diferentes unidades, a Enfermagem do Hospital Unimed-Rio recebeu três prêmios da empresa 3M neste mês de junho, em evento realizado em Campinas, São Paulo. Como parte de um programa de Boas Práticas, a área obteve pela primeira vez a Certificação Black Diamond (mais alta) em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normotermia, além de conquistar as recertificações Black Diamond em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterelização e Diamante em Prevenção de Lesões de Pele.

"Isso é resultado do trabalho de toda a nossa equipe e mostra que nossos esforços estão na direção certa. Só quem passa por essas avaliações sabe o quão criteriosas elas são. Somente três hospitais do Rio de Janeiro possuem as quatro certificações desse Programa de Boas Práticas", comentou, com orgulho, Shirlene Simas. 

Durante a avaliação, são entrevistados integrantes das equipes de enfermagem e clientes, para que a correta aplicação dos processos seja verificada. Além dos três prêmios conquistados, o hospital já possuía a certificação Black Diamond em Fixação Segura.