Alegria acadêmica


Hospital Unimed-Rio forma sua quinta turma de Estágio em Terapia Intensiva

Foi com enorme alegria de todos os presentes que o Hospital Unimed-Rio celebrou, na tarde desta sexta-feira, 19/7, a formatura da quinta turma do Programa de Estágio Acadêmico em Terapia Intensiva. Coordenadora do curso, Marcia Barbosa De Freitas apresentou a cerimônia, que teve como prévia sessão clínica com estudo apresentado por um dos 16 formandos, Iuri Amorim de Moraes.

"Me sinto muito feliz e orgulhosa por todos vocês. Gostaria de agradecer imensamente à direção do Hospital Unimed-Rio, que sempre atendeu a todas as necessidades do nosso curso, e de dizer que desafio outra instituição a ter um programa de estágio melhor do que o nosso", disse. "Gostaria de que carregassem sempre com vocês três princípios que temos aqui no hospital: dedicação, excelência e oportunidade", completou.

Na abertura do evento, o consultor técnico-científico do Instituto Unimed-Rio, Eduardo Costa, elogiou a apresentação feita por um dos formandos na sessão clínica e destacou: "Essa troca no dia a dia com vocês, jovens estudantes de medicina, é fundamental para o hospital, pois nos renova e nos mantém no caminho da melhoria constante e do desenvolvimento". Logo em seguida, o diretor Médico do Hospital Unimed-Rio, Paulo Henrique Ribeiro Bloise, ressaltou que a humanização no atendimento deve caminhar junto à técnica na profissão médica.

"Este é um diferencial importante para a nossa atuação, sobretudo para aqueles que trabalham em unidades de terapia intensiva, ou seja, justamente nos momentos em que os pacientes estão mais fragilizados. Parabéns a todos vocês e sucesso".

Confira a lista de formandos:

Amanda Dantas do Nascimento
Ana Venancio Gerecht Cíntia
Sulamita Gomes da Silva
Felipe Scofano Ferreira Leite
Isabela Pinto de Medeiros
Iuri Amorim de Moraes
João Carlos Batista Júnior
Juliana Nunes dos Santos
Letícia Lopes Marques
Delphim Marcelo dos Santos Cruz Júnior
Marcelo Ferreira Palomo Valle
Mauricio Faria Corvisier
Miriã Boaretto Teixeira Fernandes
Roberto Pereira Santos
Sergio Eduardo Magalhães Dias
Victor Lima Coutinho