Hospital Unimed-Rio mantém certificação ONA III


A unidade, que recebeu em 2019 a certificação mais alta concedida pela Organização Nacional de Acreditação, passou novamente pela avaliação, mantendo o título de excelência

O Hospital Unimed-Rio conseguiu a manutenção da Certificação de Excelência da ONA, que comprova a qualidade e segurança no atendimento aos pacientes da unidade. Durante este mês, o hospital, localizado na Barra da Tijuca, passou pela avaliação para manter o selo, que foi sustentado sem qualquer pendência após entrevistas realizadas pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), representante da ONA nesse processo.

“Manter uma certificação de excelência como a ONA III já é motivo de muito orgulho. Após um ano extremamente desafiador como 2020, esta conquista se torna ainda mais recompensadora. Esta certificação demonstra o amadurecimento da equipe e o envolvimento com a segurança e a qualidade nos serviços prestados. Estou muito orgulhoso com mais essa conquista", diz Gabriel Massot, diretor geral do Hospital Unimed-Rio.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade em serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo e voluntário, voltado para a melhoria contínua dos processos e protocolos assistenciais. A certificação obtida pelo Hospital Unimed-Rio é de Nível III, a mais alta concedida pela ONA. Desde 2019, quando o selo foi conquistado, a unidade passou por duas avaliações de manutenção.