ATENÇÃO COMPLETA AO PACIENTE ONCOLÓGICO


O Rio de Janeiro acaba de ganhar uma nova opção de alta qualidade para o tratamento oncológico: o Centro de Excelência Oncológica. Esta é também a mais nova unidade da rede própria de atendimento da Unimed-Rio,  fruto de uma parceria com a Oncoclínica, que forma o Centro de Excelência Oncológica com a Unimed-Rio, e é parte da Rede Oncoclínicas, especializada em oncologia, com 27 unidades, em seis estados brasileiros. O espaço, localizado no Hospital Unimed-Rio, atenderá clientes Unimed-Rio de todos os planos, bem como particulares. Os atendimentos começaram em 9 de abril.

O paciente encaminhado ao Centro de Excelência Oncológico já recebeu o diagnóstico e vai à unidade para iniciar seu tratamento com medicamentos específicos, tendo a sua condição clínica avaliada por equipe multiprofissional – médicos oncologistas, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos –, o que permite o seu completo acompanhamento. Para a Unimed-Rio, o Centro de Excelência Oncológica possibilitará uma gestão integral do paciente oncológico, que demanda não apenas o tratamento da doença em si, mas todo um acompanhamento multidisciplinar.

 Para a diretora Técnica do Centro de Excelência Oncológica, Vera Ferreira, a parceria entre Oncoclínica e Unimed-Rio foi muito bem-vinda. “A Unimed-Rio é uma grande operadora e tem uma demanda grande de pacientes oncológicos. Nesta nova unidade, iremos oferecer o mesmo atendimento diferenciado da Oncoclínica, com um acompanhamento muito próximo ao paciente, mantendo a atenção ao ensino continuado de nossas equipes e à incorporação de novas drogas”, comenta. 

 Hospital Unimed-Rio

 O Centro de Excelência Oncológica está localizado no Hospital Unimed-Rio. Seus pacientes terão uma entrada própria e todo o conforto do qual precisam para a realização do tratamento.

Centro de Excelência Oncológica
Avenida Ayrton Senna, 2.550 - Hospital Unimed-Rio