Histórias de sucesso


Bom dia! É Jorge quem fala? É ele, sim. Tudo bem, Jorge? Estou produzindo uma matéria para a Unimed-Rio e gostaria de uma entrevista com você. Poderíamos marcar um encontro amanhã pela manhã? Puxa vida, seria um prazer, mas amanhã embarcarei para uma corrida na Suécia. Tudo bem, fazemos a entrevista por telefone mesmo. É... Não é tão fácil assim encontrar um tempo na agenda de Jorge Laurentis, frequentador assíduo do Centro de Excelência Física. Ex-funcionário de uma empresa de petróleo, ele treina três vezes por semana e, aos 58 anos, é um verdadeiro maratonista. Ele é um dos exemplos concretos de ganho de saúde e qualidade de vida da unidade, que oferece, entre outros, os serviços de Reabilitação Cardíaca e Condicionamento Físico.

Nova Iorque, Chicago, Paris, Lisboa, Gênova, São Paulo, Rio de Janeiro. Já foram muitas as pistas percorridas por Jorge desde que começou a realizar um trabalho de condicionamento físico com foco na manutenção e potencialização de suas atividades esportivas. Fã de uma “pelada” aos finais de semana, entre outras modalidades, o avô do Matheus, de 3 anos, se especializou mesmo nas corridas de longa distância, como as maratonas e meias-maratonas. Ah, e também nos “piques” atrás do pequeno neto.“Hoje, sinto uma grande disposição para fazer as atividades do cotidiano, como brincar com o meu neto, por exemplo. Me sinto bem à vontade para correr, pular, rolar no chão (risos). É algo que me dá muito prazer”, admite. “Comecei esse trabalho de condicionamento por volta dos 45 anos, quando senti sinais de desgaste bem maiores durante as atividades físicas. A partir daí, me motivei com as corridas de longo curso e passei a fazer um trabalho maior de condicionamento”, completa.

 

Ao lado da esposa Cristiana - que o acompanha em todas as viagens, mas nem sempre nas pistas - Jorge se prepara para a Meia Maratona de Gotemburgo, na Suécia, de onde seguirá para um tour ciclístico pelo interior da França. “Passei a ter uma qualidade de vida que nem cogitava há alguns anos”, comemora. Jorge é apenas uma das muitas histórias de sucesso nesta ainda breve existência do Centro de Excelência Física. A unidade já realiza cerca de 3.500 atendimentos mensais, entre condicionamento físico, fisioterapia, pilates, nutrição, RPG, ergometria, ergoespirometria e reabilitação cardíaca. Esta última da quandoal participa o simpático Mussi José Nicolau, de 85 anos.Após ser diagnosticado com uma doença arterosclerótica difusa, “Seu Mussi” - como é carinhosamente chamado por todos na unidade – deu início a um trabalho de recuperação do equilíbrio e da locomoção, dentro do programa de reabilitação cardíaca do espaço. “Faço esteira, bicicleta e condicionamento físico. Hoje, caminho bem melhor mesmo. O tratamento me ajudou bastante”, comenta, entre brincadeiras e sorrisos com a equipe local.

 

Centro de Excelência Física

 

 
O Centro de Excelência Física está localizado na Avenida Armando Lombardi, 1.000, Bloco 1, Grupo 306, Barra da Tijuca. Os serviço de reabilitação cardíaca, fisioterapia motora e respiratória, além de consultas com nutricionistas, estão disponíveis para os clientes Unimed-Rio dos planos Delta, Delta 2, Ômega, Ômega Platinum e Ômega Plus. O serviço de condicionamento físico é oferecido em caráter particular. Ergometria e Ergoespirometria estão abertos aos clientes Unimed-Rio de todos os planos. Tel.: 3139-5513 / 2493-6927. www.centrodeexcelenciafisica.com.br.