Campanhas
Confira aqui as campanhas da Unimed-Rio que foram lançadas ao longo dos anos!
2022
Faça planos. Mas viva o hoje
Lançada na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a campanha criada pela Binder destacou a importância de aproveitar os momentos da vida sem se descuidar da saúde, um conceito que teve o reforço de iniciativas como a realização da primeira etapa da Corridas Unimed-Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e uma ação inédita em que a Unimed-Rio assumiu o naming right por 24 horas e criar programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5).
2021
Segundo semestre
Unimed-Rio 50 anos
O ano de 2021 teve uma segunda campanha. O motivo, mais do que justificável: os 50 anos da Unimed-Rio. Lançada no dia 25 de dezembro, a campanha institucional criada pela agência Binder celebrou os bons momentos vividos pelos clientes da cooperativa carioca.
Primeiro semestre
Saúde em todos os planos
A campanha desenvolvida pela agência Binder e lançada em 2021 trouxe a realização de metas como mensagem principal. Ainda que a pandemia tenha mudado as rotinas, o objetivo foi dar destaque ao que queremos realizar. Assim, a cooperativa levou ao público um conceito ligado à esperança em dias melhores e na realização dos planos.
2020
A maior rede de médicos do Rio
A campanha institucional lançada em março teve o objetivo de enfatizar o tamanho e a capilaridade da rede de médicos na Unimed-Rio. A campanha criada pela agência Binder contou com uma linguagem multiplataforma. Quando o isolamento social foi decretado no Rio de Janeiro, a Unimed-Rio adaptou algumas de suas peças, passando a levar orientações sobre as medidas de prevenção.
2019
Esse é o plano do carioca
Em abril de 2019, para celebrar o carioca e seu estilo de vida, a Unimed-Rio lançou a campanha “Esse é o plano do carioca”. O objetivo era incentivar a prática de exercício físico, sempre com o foco na mudança de hábito. As peças criadas pela agência Binder trouxeram situações que retratam o dia a dia da cidade. Em setembro, em uma nova fase, a campanha fez com que as pessoas refletissem sobre suas escolhas, reforçando que pequenas ações podem gerar grandes mudanças.
2018
O Rio pede uma vida mais saudável
A campanha publicitária institucional lançada em abril de 2018 celebrou a cidade e sua relação com a natureza. Para embasar o conceito criativo, a Binder, agência responsável pela criação, considerou três hábitos do cotidiano do carioca. A realização de uma atividade física diária, a vida outdoor e a alimentação equilibrada.
2017
Nada como voltar para casa
Entre os meses de julho e dezembro, a Unimed-Rio convidou seus antigos clientes a voltarem para “casa”. A campanha, que tinha como objetivos principais ampliar o alcance e visibilidade da marca e aumentar a base de clientes, gerou um total de 50 mil contatos em seis meses nos diversos canais divulgados nas peças e na central de vendas. Ela foi desenvolvida pela Agência de Publicidade Binder.
2016
O plano escolhido pelos cariocas
Em maio de 2016, foi lançada a campanha “o plano escolhido pelos cariocas”, que mostrava que a Unimed-Rio acredita que ter boa saúde para aproveitar todos os momentos da sua vida é o mais importante.
2015
Feita por médicos
Ambientada no Hospital Unimed-Rio e estrelada por Thiago Lacerda, a campanha institucional de 2015 tem forte apelo comercial e mostra a força da marca no mercado carioca.
2013
Bordados
Toda produzida com bordados feitos à mão, a campanha de 2013 traduz o comprometimento da marca com o aconchego dos seus clientes. Carinho, atenção e o cuidado em todos os detalhes fazem bem à saúde.
2012
Decretos
Em 2012, a Unimed-Rio levou para as ruas uma campanha mais humanizada, que estimula o comportamento otimista do usuário e faz alusão aos decretos da vida: objetivos, metas e desejos que cada pessoa tem para ser feliz.
2011
Se a vida não para de oferecer, não pare de aproveitar
Revisitando um slogan que marcou época, a Unimed-Rio lançou, em agosto de 2011, sua campanha publicitária, assinada pela F/Nazca.
Bonecos
O posicionamento da cooperativa no anúncio continua o mesmo, ou seja, ainda remete à qualidade de vida e ao bem-estar.
2009
O melhor plano de saúde é viver. Hoje e sempre
O objetivo é manter a Unimed-Rio numa posição de vanguarda na comunicação com seus públicos.
2008
Maestro
Com o lançamento do filme publicitário batizado de “Maestro”, em junho de 2008, a cooperativa deu início a sua nova campanha institucional.
2007
Campanha de Porte
Os principais objetivos da campanha foram reforçar a dimensão da Unimed-Rio, consolidar sua imagem como grande empresa do âmbito nacional e marcar seus 35 anos.
Carnaval
A campanha de carnaval trouxe ícones que brincavam com a alegria natural do folião, apresentando momentos marcantes de uma das maiores festas populares do planeta.
Cuide-se bem
Baseada nos conceitos de bem-estar e qualidade de vida, a campanha reforça a estratégia da Unimed-Rio de se posicionar de forma diferenciada e pioneira no setor de saúde suplementar.
2006
Verão e Carnaval
A campanha ficou em evidência quando o mote passou a ser “Por um carnaval mais legal”, aproveitando o fato de a cooperativa ter sido o plano de saúde oficial do carnaval.
Sensações
A campanha fez parte da estratégia de fortalecimento e experiência da marca falando de sentimentos especiais do cotidiano.
35 anos
Com uma linguagem arrojada e inovadora, foi feito um paralelo com a pré-história e com as atividades que eram desenvolvidas neste período para mostrar que há muito tempo a Unimed é o melhor plano de saúde.
2005
Receita
A segunda fase da campanha “Receita” foi ao ar de junho a outubro de 2005. As peças faziam um paralelo entre as receitas médicas e a receita de uma vida com saúde e feliz.