Solicitação de Autorização

Autorização para procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e hospitalares devem ser solicitadas pelos médicos cooperados, exceto nos casos de cirurgias de alta complexidade.

Entenda o processo

Os clientes não precisam se preocupar em solicitar autorização para procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e hospitalares. A fim de aperfeiçoar esse processo, todos os pedidos serão feitos pelos médicos cooperados, exceto nos casos de cirurgias de alta complexidade (cirurgias vasculares, coluna vertebral, neurocirurgia, buco-maxilo-facial, bariátrica e ortopedia em geral).

IMPORTANTE

Para solicitar autorização para cirurgias de alta complexidade, os clientes devem dar entrada no pedido nas Lojas de Atendimento da Unimed-Rio, na Barra (Av. Armando Lombardi, 400 / 101 a 105) ou Centro (Rua do Ouvidor, 161 – 7º andar), tendo em mãos os seguintes documentos:   

. Solicitação de internação; 

. Exames de imagens e filmes realizados, com os laudos dos exames realizados recentemente comprobatórios da necessidade da intervenção cirúrgica; 

. Relatório médico detalhado, que deverá deixar claro o diagnóstico e os procedimentos que estarão sendo solicitados, com seus respectivos nomes e códigos e relação dos materiais especiais, órteses e próteses.

 

Dica

Dica