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Pela 31ª vez consecutiva, a Unimed é eleita pela Folha Top of Mind como a marca mais lembrada dentre planos de saúde

O Sistema Unimed conquistou o prêmio Folha Top of Mind 2023, como marca de Planos de Saúde mais lembrada no Brasil. A cooperativa ocupa o primeiro lugar do ranking do segmento desde que essa categoria foi criada, há 31 anos.

Nesta edição, o resultado conquistado pela marca na pesquisa foi de 32 pontos percentuais, o que supera em mais de cinco vezes o da segunda colocada, que recebeu 6 pontos. Vale ressaltar, que o modelo de organização em cooperativas de trabalho médico permite que a Unimed alcance 90% das cidades brasileiras.

É isso que o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, ressalta: a ampla presença no país e a pluralidade nos serviços possibilita o cuidado de forma mais assertiva. O médico também destaca que ser “top of mind” solidifica a posição de liderança do sistema Unimed, que é responsável por 38% do mercado da saúde suplementar, com mais de 20 milhões de beneficiários de planos de saúde de odontológicos.

“Ter esse reconhecimento por mais de 30 anos consecutivos representa uma validação contínua de nossa expertise. Isso demonstra a confiança duradoura que os nossos clientes depositam na Unimed, a nossa consistência em entregar serviços de alta qualidade e a nossa capacidade de nos manter em sintonia com as necessidades da população, que estão em constante mudança”, afirma.

O que é a Folha Top of Mind?

Reconhecida como a maior pesquisa de lembrança de marcas da América Latina e uma das maiores do mundo, a Folha Top of Mind revela quais são as empresas, nos diferentes segmentos, que os consumidores mais associam a bens e serviços, avaliando o reconhecimento e a posição de mercado em relação à concorrência. Em 2023, a pesquisa foi realizada pelo Datafolha em 169 municípios espalhados nas cinco macrorregiões do país.